usar paypal

Como Usar Paypal e Quais as Vantagens

Mesmo com toda a popularidade da Internet, muita gente ainda pensa duas vezes antes de fazer compras online. Ou seja, ainda existe desconfiança em relação à segurança neste tipo de transação. Para essas situações, usar PayPal, serviço de pagamento online, permite um jeito prático e seguro para que pessoas e empresas possam movimentar dinheiro em suas compras e vendas na rede. O site funciona como uma carteira digital que hoje é utilizada por mais de 123 milhões de pessoas em mais de 190 países.

O que é o Paypal

O sistema do PayPal foi criado nos Estados Unidos, sendo o pioneiro para pagamentos online. Ele guarda os dados pessoais e bancários dos usuários, que podem fazer pagamentos em crédito, utilizando, além dos computadores, aplicativos em celulares e tablets. No entanto, para quem decide pagar com débito direto da conta bancária, não é necessário utilizar cartões, códigos de token ou digitar senha. Basta informar o e-mail e senha do sistema do PayPal e efetuar a compra com poucos cliques e toques. É simples, fácil e 100% seguro – veja esse vídeo aqui que explica tudo de forma bem simples.

Além disso, uma grande vantagem ao usar o PayPal é também que informações confidenciais como dados bancários e número do cartão de crédito não são informados aos vendedores no ato da compra. Assim, mantém-se a total privacidade do comprador.

Como funciona

Para usar o PayPal, basta criar uma conta gratuita no sistema. O usuário informará os dados de seu cartão de crédito de bandeiras como Mastercard ou Visa. Mas, também é possível cadastrar uma conta bancária para fazer compras.

O usuário apenas tem acesso às próprias informações como os números do cartão de crédito e a conta bancária. Sendo assim, nada será compartilhado com nenhum vendedor. Outra garantia prometida ao comprador é que, se ele não receber o produto, ou, se for efetuado algum pagamento indevido, o PayPal devolve o dinheiro e gere todo o processo em conjunto com o comprador.

Ao consumidor, o PayPal oferece opções de parcelamento de duas até 12 vezes. O percentual de juros para estas compras parceladas varia de 5.5% a 13,5%.

PayPal Mobile

O PayPal também disponibiliza aplicativo para Android e iOS. Assim, o usuário pode se conectar a lojas e restaurantes que aceitam pagamentos realizados através do serviço. Com esse aplicativo, é possível cadastrar dados de vários cartões de crédito e contas bancárias para fazer as transferências.

Principais funções

Entre as principais funções do PayPal estão: comprar usando o cartão de crédito; efetuar pagamentos diretamente da conta bancária; pagamentos em lojas físicas através do aplicativo PayPal Mobile, e ainda ter possibilidades de bons descontos em lojas parceiras.

A secção “Shop” do site permite ao comprador o acesso à lista de lojas que estão mais próximas. O aplicativo ainda informa a distância entre o consumidor e a loja, além do endereço completo. Com esse serviço, o comprador consegue fugir de filas em restaurantes, por exemplo, ao fazer check-in, escolher o pedido e pagar simultaneamente.

Contudo, um mimo oferecido aos usuários é a oferta de cupons e promoções disponíveis no aplicativo. Esses cupons aparecem na conta do usuário e rendem poupanças nas compras realizadas em lojas físicas.

Transação com cartão de débito

O usuário do PayPal tem a opção de pagar com o cartão de débito. Assim, não há cobrança de nenhuma taxa. Em transações no exterior, porém, podem ser cobradas tarifas e impostos.

Com pagamentos em débito, a primeira opção será sempre usar o dinheiro do saldo da conta PayPal. Mas, é possível cobrir o restante dos pagamentos selecionando uma outra forma de débito. 

Transação com cartão de crédito

O comprador pode utilizar os cartões de crédito MasterCard e Visa, quer nacional ou internacionalmente. No entanto, quando o usuário cadastra seu cartão de crédito na conta do PayPal, as informações ficam guardadas em segurança. Ou seja, os números do cartão de crédito nunca serão mostrados para os sites, vendedores e lojas.

Transação com boletos

Por fim, boletos também poderão ser gerados para adicionar recursos ao saldo da sua conta PayPal. Sendo assim, o saldo gerado pode ser utilizado em transações nacionais. Após efetuar o pagamento, o valor estará disponível em sua conta em até 3 dias úteis.
Mas, caso tenha interesse em compras internacionais você poderá adquirir o cartão pré-pago do PayPal aqui nesse link.

Reembolso

Conforme o PayPal, o dinheiro é devolvido em casos de compras não autorizadas ou se o produto não chegar na sua casa. Estas são as garantias do “Programa de Proteção ao Comprador“. Portanto a administração do serviço promete esta solução para quem acessar o programa em até 45 dias após a transação.

Para evitar compras não autorizadas, o PayPal monitora todos os pedidos de compras e a resposta costuma ser rápida bastante rápida, em apenas alguns segundos. Esse serviço que avalia as possibilidades de risco é gratuito para o comprador online.

Benefícios para o consumidor

Entre os benefícios oferecidos para quem usa o PayPal estão a segurança nas compras online – já que não é necessário informar o número do cartão de crédito aos vendedores; a possibilidade de fazer pagamentos diretamente da conta bancária, sem a necessidade de informar os dados bancários; a oferta de um serviço de proteção antifraude gratuito; os descontos e promoções para quem usa o aplicativo PayPal Mobile no celular e tablet.

Por fim, tem ainda a possibilidade, é claro, de subscrever a um dos planos acessíveis do TDS e ter acesso aos melhores prognósticos e palpites de desporto diariamente, sem qualquer dificuldade e sem sair de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *