tipster profissional

Como ter o Sucesso dos Tipsters

Apostar é uma coisa ao dispor de todos, é fácil fazer um prognóstico desportivo, difícil é ganhá-lo. Essa dificuldade é a prova viva de que ser tipster não é para quem quer, é para quem pode! Um tipster é alguém com uma capacidade de análise e previsão superior à de uma pessoa normal. Pelo sucesso e taxa de acerto, faz dos prognósticos desportivos profissão. Para ser um tipster profissional é necessária experiência de anos, não é por acaso que centenas de tipsters já estão no mercado há mais de 5 anos. Essa experiência da segurança a quem adquire os prognósticos desportivos, garantindo que a capacidade de previsão do tipster é de qualidade superior a qualquer outro que esteja no mercado há menos tempo.

“Qualquer um pode apostar como um tipster?”

Logicamente que nunca vai ser possível para alguém que não faz disso profissão apostar ao mesmo nível de um tipster. Para apostar ao nível de um tipster, mais que acertar prognósticos desportivos é preciso fazê-lo com consistência. Acertar por sorte todos conseguimos, qualquer um de nós já acertou uma aposta sem qualquer base de análise ou experiência, mas isso não nos eleva à capacidade de um tipster. Só faz de nós sortudos em determinada ocasião, no entanto, ninguém consegue ser sortudo com consistência!

“É impossível apostar como um tipster ?”

Impossível não é, mas é difícil. É preciso ter em conta bastantes fatores, sendo eles emocionais e analíticos, e combiná-los com a experiência para ter resultados semelhantes aos tipsters profissionais.

Fatores psicológicos:

Manter o realismo

Um tipster nunca vê as apostas como forma de dinheiro rápido. É preciso aceitar a inexperiência inicial e que existir a possibilidade de perder dinheiro nos primeiros meses. Só assim vais atingir a experiência e o nível necessário para lucrar como os teus prognósticos desportivos.

Controlo emocional

Um dos motores dos tipsters é sem dúvida uma enorme estabilidade emocional. Quem perder a cabeça por perder um prognóstico desportivo não vai muito longe. Nesta área a estabilidade emocional é fundamental para o sucesso. Instabilidades emocionais levam a perdas significativas que se afastam totalmente dos conceitos dos tipsters.

Persistência

Nos dias de hoje em que desistir está na moda, se tens um perfil persistente a probabilidade de teres sucesso é muito superior á de uma pessoa normal.

Erros todos vamos cometer, se falares com um tipster profissional irá contar-te que até chegar onde chegou já cometeu inúmeros erros. Já perdeu muitos prognósticos, já perdeu o controlo emocional, tudo isto é normal, são falhas do processo. Mas se realmente queres apostar como um tipster, a persistência tem de ser o teu nome do meio.

Fator analítico

Análise dos jogos

Este é o fator principal para apostar como um tipster profissional, se não sabes analisar jogos de futebol, provavelmente nunca vais ser capaz de apostar como um tipster. Analisar um jogo de futebol é um processo complexo que requer tempo e conhecimento de determinados fatores influenciadores de um jogo.

Para aprenderes a analisar um jogo de futebol como um tipster necessário ter em conta fatores como:

  • Especialização em campeonatos: Seguir regularmente um campeonato aumenta as hipóteses de ter sucesso com os prognósticos desportivos. Conhecer as equipas, os jogadores, os árbitros, os treinadores, suspensões, lesões, etc. Tudo o que possa influenciar uma partida, vale a pena ter conhecimento.
  • Estatísticas: A estatística tem uma relação de amor ódio com os tipsters, pode tanto ser determinante no jogo como pode ser uma perda de tempo, tenha apenas em conta as estatísticas mais recentes.
  • Tipo de jogo: Para cada tipo de jogo um tipo de análise, jogos a eliminar não se analisam como campeonatos e campeonatos não se analisam como amigáveis. Tudo isto é importante ter em conta, não é por uma equipa ter uma grande performance no campeonato que o vai replicar na Champions, por exemplo.

Estas são só alguns dos fatores que tens de ter em conta, se queres saber mais sobre análise de um jogo de futebol consulta o nosso artigo, aqui vai ter informação que o vai a ajudar a analisar jogos como um tipster.


Conclusão

Devo tentar apostar como um tipster ou contratar um tipster?

Tudo depende de ti, se está disposto a aprender ao ponto de ganhar experiência semelhante a um tipster então não existe necessidade de aderir a um serviço de tips profissional. Se, por outro lado, entender que não tem tempo suficiente para chegar a um nível elevado nos seus prognósticos desportivos, então provavelmente aderir a um serviço de tips profissionais seria o ideal para si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *